Políticas Editoriais

Plagiarism detection

Todas as novas submissões de artigos para a ETS Journal serão submetidas à análise de similaridade utilizando o software iThenticate/Turnitin. Os editores reservam-se o direito de realizar novas análises em qualquer etapa do processo editorial, incluindo a revisão e a pós-publicação, utilizando a mesma ferramenta ou outra de sua escolha.

 

Frequência de Publicação

O Engineering & Technology Scientific Journal possui um sistema de submissão e publicação continua. Todos os artigos são publicados assim que aceitos, adicionando-os à seção “Current Issue”.

Política de Acesso Aberto

Trata-se de uma revista de acesso aberto, o que significa que todo o conteúdo é disponibilizado gratuitamente e sem custo para o usuário ou sua instituição. Os usuários podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou criar links para os textos completos dos artigos, ou usá-los para qualquer outra finalidade lícita, sem pedir permissão prévia do editor ou do autor. Isso está conforme a definição de acesso aberto da BOAI.

Modelo de Negócios

O Engineering & Technology Scientific Journal é um portal completo de publicação acadêmica, administrado por pesquisadores ativos, que possibilita a publicação de um periódico. O serviço é organizado em torno de dois princípios fundamentais: acesso livre e qualidade. O Acesso Aberto é gratuito para leitores e autores, desvinculando as questões científicas das financeiras. A base do Jornal Científico de Engenharia e Tecnologia. Agradecemos a: PKP - por fornecer a plataforma Open Journal System.

Política Ética

Todos os artigos de pesquisa publicados pelo Engineering & Technology Scientific Journal estão sujeitos a rigorosos padrões éticos. O Open Knowledge Journal endossa o Código de Conduta do Comitê de Ética em Publicações (COPE), bem como as Normas Internacionais do COPE para Editores e Diretrizes para Autores.

  • Editoria - O Engineering & Technology Scientific Journal apoia fortemente a missão do Código de Conduta e Diretrizes de Boas Práticas para Editores do
  • Autoria - Todos os que deram uma contribuição significativa devem ter a chance de serem citados como Outras pessoas que contribuíram para o trabalho devem ser reconhecidas. Os artigos devem incluir uma lista completa das afiliações institucionais atuais de todos os autores, acadêmicos e corporativos.
  • Plágio - O editor da seção do artigo atribuído selecionará imediatamente todos os artigos submetidos para publicação na Todos os envios que recebemos são verificados por meio de ferramentas disponíveis online de detecção de plágio, como o Turnitin. Correções e retratações Todos os autores têm a obrigação de informar e informar os editores da revista para fornecer retratações imediatas ou correção de erros em trabalhos publicados.

O jornal emitirá retratações se: 1. Há evidências claras de que os resultados não são con- fiáveis, seja como resultado de má conduta (por exemplo, fabricação de dados) ou erro honesto (por exemplo, erro de cálculo ou erro experimental); 2. As descobertas foram pub- licadas anteriormente em outro lugar sem referência cruzada adequada, permissão ou justi- ficativa (ou seja, casos de publicação redundante); 3. Constitui plágio; 4. Ele relata pesquisas antiéticas.

O jornal emitirá errata se: 1. Uma pequena parte de uma publicação confiável prova ser enganosa (especialmente devido a erro honesto); 2. A lista de autores está incorreta (ou seja, um autor merecedor foi omitido ou alguém que não atende aos critérios de autoria foi incluído).

Outras formas de conduta imprópria incluem o não cumprimento de requisitos éticos e legais claros, como declaração falsa de interesses, violação da confidencialidade, falta de consentimento informado e abuso de sujeitos ou materiais de pesquisa. A conduta imprópria também inclui o tratamento impróprio de infrações, como tentativas de encobrir a conduta imprópria e represálias aos denunciantes. A responsabilidade primária de lidar com a má conduta de pesquisa está nas mãos daqueles que empregam os pesquisadores. Se uma possível má conduta for informada, buscaremos o conselho dos revisores e do Con- selho Editorial. Se houver evidências, resolveremos a questão por meio de correções apro- priadas, recusando-nos a considerar o trabalho futuro de um autor, por um determinado período, e entrando em contato com os autores e editores afetados de outras revistas.

Conflito de Interesses

O Engineering & Technology Scientific Journal exige que todos os autores e revisores declarem quaisquer conflitos de interesse que possam ser inerentes às suas submissões.

O conflito de interesse para um determinado manuscrito existe quando um participante do processo de revisão por pares e publicação - autor, revisor ou editor - tem ligações com atividades que podem influenciar inadequadamente seu julgamento, independentemente de o julgamento ser de fato afetado ou não.

As relações financeiras com a indústria, por exemplo, por meio de emprego, consultorias, propriedade de ações, honorários, depoimento de especialista, seja diretamente ou por meio de familiares próximos, são geralmente consideradas os conflitos de interesse mais importantes. No entanto, os conflitos podem ocorrer por outros motivos, tais como relacionamentos pessoais, competição acadêmica e paixão intelectual.

  • Editores - podem solicitar que os autores de um estudo financiado por uma agência com interesse proprietário ou financeiro no resultado assinem uma declaração, como ”Tive acesso total a todos os dados deste estudo e assumo total responsabilidade pela integridade de os dados e a precisão da análise dos dados”.
  • Autores - Quando submetem um manuscrito, seja um artigo ou uma carta, os autores são responsáveis por reconhecer e divulgar conflitos de interesses financeiros e outros que possam influenciar seu Eles devem reconhecer no manuscrito todo o apoio financeiro para o trabalho e outras conexões financeiras ou pessoais com o trabalho.
  • Revisores - Os revisores externos devem divulgar aos editores quaisquer conflitos de interesse que possam distorcer suas opiniões sobre o manuscrito, e devem desqualificar-se para revisar manuscritos específicos se julgarem Os editores devem estar cientes dos conflitos de interesse dos revisores para interpretar as revisões e julgar por si próprios se o revisor deve ser desqualificado. Os revisores não devem usar o conhecimento do trabalho, antes de sua publicação, para promover seus próprios interesses.

Copyright e Licenciamento

Os autores detêm os direitos autorais do artigo. Os autores concedem ao Engineering & Technology Scientific Journal uma licença irrevogável não exclusiva para publicar o artigo eletronicamente e em formato impresso e para se identificar como o editor original.

Os autores podem conceder a qualquer terceiro o direito de usar o artigo livremente, desde que seus autores originais e os detalhes da citação sejam identificados.

O artigo é distribuído sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0. Salvo indicação em contrário, o material publicado associado é distribuído sob a mesma licença: Licença Creative Commons Atribuição 4.0

Política de Repositório

O Engineering & Technology Scientific Journal permite que todas as versões (versão submetida, versão aceita, versão publicada (versão do registro) sejam depositadas em um repositório institucional ou outro de escolha do autor sem embargo.